Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de maio de 2015

NO DIA DOS TRABALHADORES, queremos é gerar Postos de Trabalho e melhorar o modo de vida em Simões Filho... declara o interventor da Cooperativa de Trabalhadores e Transporte Simões Filho.




Meus Amigos...

Estamos abrindo a caixa de pandora definitivamente, doa a quem doer, foi necessário a interferência do PODER JUDICIÁRIO a fim de alertar o Poder Executivo e Poder Legislativo do Município e sanar definitivamente o imbróglio no SISTEMA DE TRANSPORTE, na ultima semana já obtivemos a visita da força tarefa do DETRAN.BA e a partir  de Maio de 2015, muito ira mudar no Município, queremos com a Apresentação deste Projeto colaborar com os Gestores Públicos a fim de sanar a Problemática chamada TRANSITO E TRANSPORTE em SIMÕES FILHO.

A Cidade de Simões Filho, localizada na região Metropolitana de Salvador-Bahia á terceira Maior cidade do Brasil, com apenas 53 anos  é a 5º maior arrecadação do Estado, aproximadamente   129 mil habitantes uma área territorial de 222.19 Km quadrados, tendo os três maiores Pólos geradores de mão de Obra em seus limites territoriais, Porto de Aratu, Centro Industrial com mais de 250 industria, a Ceasa  o maior Centro de Abastecimento do Norte e Nordeste, o projeto Habitacional Minha Casa Minha Vida  já beneficio milhares de famílias, Cova da Gia, Vida Nova, Santo Antonio do Rio das Pedras, Jardim Eldorado,Simões Filho 1.

Mas infelizmente temos uns dos piores, SISTEMAS DE TRANSPORTE do BRASIL, única exclusivamente por falta de Competência de Gestão ou falta de comprometimento.

Em tempos de GOOGLE... Pesquisas e legislação são em tempo real, basta boa vontade e seguir um esquema básico da Administração Operacional – IDENTIFICAR – DEFINIR E AGIR.



ESTÁ SERIA A LINHA TRONCAL.

Visualizando o Mapa da Cidade via GOOGLE e verificado que as principais vias de acesso  é basicamente uma linha reta avenidas largas de mão dupla que corta a cidade de ponta a ponta ligando o Centro Industrial aos principais pólos residenciais,ficando localizadas a menos de 500 metros dos principais centros comercias da cidade, incluindo Câmara Municipal, Prefeitura, Fórum e Bancos.

O Ponto de Partida para exemplificar será o Bairro considerado zona Rural GÕES CALMON o inicio da Av. Engenheiro Walter Aragão de Souza, passando por, inicio do Oitezeiro, Conjunto Habitacional  Simões Filho 1, Big Aurea, Loteamento São Miguel, Altos,Pinição, Km 30,entrada do loteamento São Jose, tiro Seguro e Parque Continental,Km 25 entrada do Jardim Eldorado e Major, Marta Alencar,Irma Dulce, Chupa Peito, Labore,Cemitério entrada da Lagoa e,ladeira do Reitor, Cia II entrada do Loteamento Cezar Borges, Ginásio de Esporte entrada do Conjunto Habitacional Vida Nova , quadra sete, Cia I, Conjunto Habitacional Pedra da Sereia, Leilão, Restaurante, largo das Fabricas Banco do Brasil, Shil, Charlotte , Banco do Nordeste com Final na rotula da Coca-cola.

Este percurso tem aproximadamente 10.750 metros com apenas duas sinaleiras e 43 quebra-molas e pode ser realizado em uma velocidade de 40 quilômetros por hora, calculando o embarque e desembarque de passageiros teríamos uma viagem estimada de aproximadamente 30 minutos de um ponto de partida ao ponto de chegada.

Definindo o numero de passageiros pelas localidades que passa e estas serem o maior numeral de usuários, esta linha inaugural poderia ainda oferecer Rapidez no deslocamento, Conforto, Segurança, qualidade operacional, meia passagem para mais de 30 mil estudantes, passe para idoso, passes para trabalhadores, e principalmente desafogaria o Transito em seus Pontos Críticos Mercado Municipal, Praça da Bandeira e Praça da Bíblia alem de gerar centenas de Postos de Trabalho diretos e indiretos e aqueceria o comercio local dando ao consumidor meio de transporte de 4.30 horas ás 23.30 Minutos.

Na próxima etapa estaremos apresentando as Linhas ALIMENTADORAS e finalizando com as LINHAS COMPLEMENTARES, lembrado que o PROJETO LEI, já foi apresentado com parecer do Ministério Público ao Vice-Prefeito NECO DE ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário