Meus Amigos...
Estamos abrindo a caixa de
pandora definitivamente, doa a quem doer, foi necessário a interferência do
PODER JUDICIÁRIO a fim de alertar o Poder Executivo e Poder Legislativo do Município
e sanar definitivamente o imbróglio no SISTEMA DE TRANSPORTE, na ultima semana já
obtivemos a visita da força tarefa do DETRAN.BA e a partir de Maio de 2015, muito ira mudar no Município,
queremos com a Apresentação deste Projeto colaborar com os Gestores Públicos a
fim de sanar a Problemática chamada TRANSITO E TRANSPORTE em SIMÕES FILHO.
A Cidade de Simões Filho, localizada
na região Metropolitana de Salvador-Bahia á terceira Maior cidade do Brasil, com
apenas 53 anos é a 5º maior arrecadação
do Estado, aproximadamente 129 mil habitantes uma área territorial de
222.19 Km quadrados, tendo os três maiores Pólos geradores de mão de Obra em
seus limites territoriais, Porto de Aratu, Centro Industrial com mais de 250
industria, a Ceasa o maior Centro de
Abastecimento do Norte e Nordeste, o projeto Habitacional Minha Casa Minha Vida
já beneficio milhares de famílias, Cova
da Gia, Vida Nova, Santo Antonio do Rio das Pedras, Jardim Eldorado,Simões
Filho 1.
Mas infelizmente temos uns dos piores,
SISTEMAS DE TRANSPORTE do BRASIL, única exclusivamente por falta de Competência
de Gestão ou falta de comprometimento.
Em tempos de GOOGLE... Pesquisas
e legislação são em tempo real, basta boa vontade e seguir um esquema básico da
Administração Operacional – IDENTIFICAR – DEFINIR E AGIR.
ESTÁ SERIA A LINHA TRONCAL.
Visualizando o Mapa da Cidade via
GOOGLE e verificado que as principais vias de acesso é basicamente uma linha reta avenidas largas
de mão dupla que corta a cidade de ponta a ponta ligando o Centro Industrial
aos principais pólos residenciais,ficando localizadas a menos de 500 metros dos
principais centros comercias da cidade, incluindo Câmara Municipal, Prefeitura,
Fórum e Bancos.
O Ponto de Partida para
exemplificar será o Bairro considerado zona Rural GÕES CALMON o inicio da Av.
Engenheiro Walter Aragão de Souza, passando por, inicio do Oitezeiro, Conjunto
Habitacional Simões Filho 1, Big Aurea, Loteamento
São Miguel, Altos,Pinição, Km 30,entrada do loteamento São Jose, tiro Seguro e
Parque Continental,Km 25 entrada do Jardim Eldorado e Major, Marta Alencar,Irma
Dulce, Chupa Peito, Labore,Cemitério entrada da Lagoa e,ladeira do Reitor, Cia
II entrada do Loteamento Cezar Borges, Ginásio de Esporte entrada do Conjunto
Habitacional Vida Nova , quadra sete, Cia I, Conjunto Habitacional Pedra da
Sereia, Leilão, Restaurante, largo das Fabricas Banco do Brasil, Shil, Charlotte
, Banco do Nordeste com Final na rotula da Coca-cola.
Este percurso tem aproximadamente
10.750 metros com apenas duas sinaleiras e 43 quebra-molas e pode ser realizado
em uma velocidade de 40 quilômetros por hora, calculando o embarque e
desembarque de passageiros teríamos uma viagem estimada de aproximadamente 30
minutos de um ponto de partida ao ponto de chegada.
Definindo o numero de passageiros
pelas localidades que passa e estas serem o maior numeral de usuários, esta
linha inaugural poderia ainda oferecer Rapidez no deslocamento, Conforto, Segurança,
qualidade operacional, meia passagem para mais de 30 mil estudantes, passe para
idoso, passes para trabalhadores, e principalmente desafogaria o Transito em
seus Pontos Críticos Mercado Municipal, Praça da Bandeira e Praça da Bíblia
alem de gerar centenas de Postos de Trabalho diretos e indiretos e aqueceria o
comercio local dando ao consumidor meio de transporte de 4.30 horas ás 23.30
Minutos.
Na próxima etapa estaremos
apresentando as Linhas ALIMENTADORAS e finalizando com as LINHAS COMPLEMENTARES,
lembrado que o PROJETO LEI, já foi apresentado com parecer do Ministério
Público ao Vice-Prefeito NECO DE ALMEIDA.
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