Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FELIZMENTE UMA BOA NOTICIA....




Lendo esta reportagem muito bem 
é aberto um novo questionamento sobre a necessidade de uma ação conjunta dos Poderes Públicos sobre a causa do  aliciamento de jovens ao lado obscuro da lei, que os levam a morte.

Em minha ótica a principal deficiência está na ocupação diária destes jovens no contexto da sociedade podemos ate mesmo usar o dito popular “MENTE VAZIA CASA DO SATANÁS”

O ECA – Estatuto da Criança e do Adolescentes com seus 25 anos de idade prevê regras especificas.

Art. 59. Os municípios, com apoio dos estados e da União, estimularão e facilitarão a destinação de recursos e espaços para programações culturais, esportivas e de lazer voltadas para a infância e a juventude.

Art. 69. O adolescente tem direito à profissionalização e à proteção no trabalho, observados os seguintes aspectos, entre outros

Durante quase duas décadas a principal ocupação dos jovens era desenvolver atividade profissional no Sistema de Transporte e dele obter renda licita, mas infelizmente, palavra muito utilizada por nossos governantes, está atividade fora amputada.

Em verdade esta ocorrendo uma verdadeira barreira ILEGAL nas atividades que abriga centenas de jovens. 

E visto no decorrer da Ultima semana os manifestos de TRANSPORTADORES ditos CLANDESTINOS que levaram suas reivindicações até o MINISTÉRIO PUBLICO informando inclusive a participação de policiais.

O veiculo é aprendido erroneamente e levado até a delegacia por transporte Clandestino.

Estes operadores em sua maioria são jovens em busca de renda licita, e podem sofrer processo por USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PUBLICA titulo este imposto pelo Diretor de Transporte e permissionário do Município.

Por outro prisma a Cidade está completamente deficitária no que tange o serviço essencial TRANSPORTE COLETIVO em razão de ter apenas 60 veículos em péssimas condições  a fim de atender a uma população crescente de 129 habitantes em uma área territorial de 225 mil metros quadrados deficiência esta que atingi diretamente a economia local.

Observa-se ainda que o órgão competente esta se utilizando, do aparato de segurança publica para TAPAR O SOL COM A PENEIRA de suas deficiências...


Fica a pergunta que não quer calar... será que com a provável chegada da FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA não tentaram utilizar este equipamento para  este tipo de abordagens e será mais um paliativo a minimizar uma problemática  no município já que a cidade está no ranck nacional a mais de seis anos como uma das mais violentas do Brasil, seguida de morte por jovens em situação de vulnerabilidade e sempre com o mesmo refrão SOMOS APENAS UM LOCAL DE DESOVA... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário